Incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) em uma casa na Arso 41 (403 Sul). Militares tiveram que usar um equipamento de retífica para soltar a criança. Bombeiros usaram equipamento de retífica para retirar dedo de menino de ralo
Os bombeiros foram chamados para fazer um resgate diferente depois que um menino de um ano e três meses prendeu o dedo em um ralo de banheiro. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) em uma casa na Arso 41 (403 Sul), em Palmas.
O pequeno Miguel Yano enfiou o dedo indicador da mão esquerda no ralo e ficou entalado. Os militares tiveram que usar um equipamento de retífica para soltar a criança.
Segundo os bombeiros, foi preciso um bom tempo para cortar a peça e retirar o menino da agonia. Como o ralo era de metal a ação precisou ser muito cuidadosa para não aquecer a peça e provocar uma queimadura ou cortar o dedo da criança.
Bombeiros usando equipamento de retífica para retirar dedo de criança de ralo
Bombeiros/Divulgação
Um vídeo feito pelos militares mostra três homens atuando ao mesmo tempo no resgate. Um dos bombeiros operava a micro retífica e o segundo fazia o resfriamento da peça de metal, enquanto o outro militar faixava o objeto.
Apesar do susto, o pequeno teve o dedo retirado do ralo sem ferimentos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Ralo de metal precisou ser cortado
Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario